28 de fevereiro de 2008



Uma simples guitarra pode ter poderes incríveis...

...Apenas uma guitarra pode unir aqueles que por variados motivos não se entendiam. Sejam quais forem as razões do desentendimento, as notas dedilhadas e acordes infinitos apagam todas as diferenças, enquanto as vozes se encaixam - para além de tudo o resto que se encaixa e se liga entre nós.

A harmonia que se forma é mais interior do que exterior, porque se descobrem gostos comuns, aproximam-se os sentimentos e combinam-se os desejos como as melodias que são cantadas e tocadas.

Muitos dos melhores momentos da minha vida foram acompanhados por este objecto que entusiasma quem toca e quem canta, provoca lágrimas nos que se esforçam por se fazer ouvir mas também nos que simplesmente se emocionam a escutar. Muitas das memórias mais bonitas que tenho são fruto do som de uma guitarra e dos sentimentos que ela transmitiu na altura.

Se uma guitarra se alia a quem a toca de tal forma que se torna uma terapia, então se mais pessoas se juntam provoca tal emoção que é difícil de explicar por palavras. Por mais que o passado possa doer, ou por muitos motivos que existam para guardar rancor, nesse momento tudo isso se desvanece.

Porquê?
Não sei...
Mas a guitarra arranca gargalhadas e cria olhares cúmplices, sorrisos e lágrimas.
A guitarra provoca gestos íntimos e cria amizades, tudo isto como poucos momentos o conseguem.

Qualquer que seja a razão, este objecto pode marcar directa ou indirectamente, quem toca ou quem ouve, para a vida.

Sem comentários: